12 enero 2009

Constituyen en Lisboa
el Núcleo Lusófono de la Historia

LISBOA ( Vítor ESCUDERO / MORRAZO-tribuna).- Acaba de ser fundado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, no Campus Universitário de Lisboa, ao Campo Grande, o NÚCLEO LUSÓFONO DA HISTÓRIA que está, desde já, integrado e dependente da Direcção do Curso de História da referida Faculdade e Universidade, de que é responsável o Senhor Professor Doutor Teotónio R. de SouzA.
Este Núcleo Lusófono da História tem como objectivos prioritários, dinamizar e organizar todos os módulos, seminários, cursos abertos, conferências, agendas de trabalho, exposições e visitas de estudo que se inserem no programa curricular do Curso de História, no âmbito do “Processo de Bolonha”: COMPETÊNCIAS, VALÊNCIAS, PROFISSIONALIDADE e MOBILIDADE!
O Núcleo Lusófono da História será, também, o veículo privilegiado da ligação entre a Academia – Docentes e Alunos! - e o mundo empresarial, a sociedade civil, cultural e económica e o mundo em geral.
Todos os interessados, em nome individual ou institucional, poderão inscrever-se como Membros do Núcleo Lusófono da História, imprimindo e preenchendo uma Ficha de Adesão. A Contribuição única, ou Jóia de Inscrição, terá um valor mínimo de € 10 (Dez Euros). Mas, não se recusam, contributos maiores! Aceitam-se… com reconhecimento e gratidão!