04 octubre 2008

Este domingo, en Braga, uno de los mejores
acordeonistas del Mundo


BRAGA (MORRAZO-tribuna) .- “Índios da Meia Praia”, “Summertime” ou “Nha Vagar” são alguns dos temas que João Frade reinventa nas teclas do acordeão, a 5 de Outubro (16h00), no Theatro Circo.
Reconhecido como um dos melhores acordeonistas nacionais, o algarvio João Frade, vencedor em 2002 do Troféu Mundial de Acordeão, junta-se neste projecto ao guitarrista Tuniko Goulart e ao multi-instrumentista Giovani Goulart para, em formato trio, emprestar novas sonoridades “MPB”, “world music” e “jazz” a clássicos de vários géneros musicais.
Distinguido, também em 2002, com os primeiros lugares no Concurso Internacional de Castelfidardo (Itália) e na Coupe Mondiale (Dinamarca) – feito nunca antes alcançado –, João Frade afirmou-se, com apenas 19 anos e três prémios internacionais, como referência incontornável no domínio do acordeão.
Igual vencedor de inúmeros concursos em território nacional e presença assídua em vários programas televisivos, João Frade, que iniciou a sua formação musical aos 8 anos, apresenta já um vasto percurso de actuações ao vivo em palcos norte-americanos, franceses, espanhóis, russos, italianos e mesmo finlandeses.
Fiel ao acordeão mas entregue a diversos estilos musicais – pop, jazz, punk, funk ou rock – João Frade, que, para além da formação em trio, participa também no projecto “NoitesOdeon”, com Ricardo Alves, e no ensemble da cantora jazz Maria Anadon, actuou ao lado de nomes tão distintos como Eugénia Lima, Nicolas Massoutié, Fernando Maurício, Edu Miranda, Adiafa ou Didier Labbé.
Ingressos, a 5 euros, disponíveis na bilheteira do Theatro Circo.
Mais informação:
em www.myspace.com/joaofradetrio, www.theatrocirco.com, e no “call center” 253 203 800.