BRAGA (MORRAZO-tribuna) .A interpretação do bailado clássico “Cinderela” protagonizada pelo “The Russian Classical Ballet” coloca no palco da sala principal do Theatro Circo, a 9 de Maio (21h30), uma história intemporal baseada no conto “A Gata Borralheira”, de Charles Perrault.
Tendo como personagem principal a humilde Cinderela, jovem rapariga que encontra o amor e a felicidade através dos seus nobres actos de generosidade, o bailado em 3 actos composto por Sergei Prokofiev, com libreto de Rostislav Zakharov, é levado à cena por um das mais conceituados colectivos russos.
Solistas dos teatros Bolshoi, Mariinsky, Hiev e Perm e os bailarinos Sergey Chumakov, Vera Sharipova, Ekaterina Shalyapina e Roman Shuparskiy – que, ao lado de Tatiana Shanina e Alexey Shanin, compõem o elenco de estrelas da formação – assumem o vasto número de personagens que dão vida à adaptação para ballet de um dos “contos de fadas” mais populares de todos os tempos.
Com versões que se estendem desde a China antiga até à reinterpretação dos Irmãos Grimm, “Cinderela” constitui uma obra que, devido à ausência de fronteiras temporais e espaciais da sua trama romântica, ultrapassa os limites das mais variadas abordagens artísticas e atrai as atenções de sociólogos, historiadores e outros estudiosos para a trajectória comum da protagonista que traduz o ideal humano da valorização da moral e dos princípios em detrimento do materialismo.
Fundada em 2000 por Elik Melikov e Robert Pratt com o objectivo de aperfeiçoar e promover o estilo clássico do ballet russo, a companhia “The Russian Classical Ballet” constitui uma das formações internacionalmente mais requisitadas, mantendo-se em digressão quase permanente em palcos chineses, neo-zelandeses, australianos e europeus.
Ingressos, a 25/30 euros, disponíveis na bilheteira do Theatro Circo.
Mais informação:
Luciana Queirós da Silva (imprensa@theatrocirco.com ou 913093094), www.therussianclassicalballet.com ou www.theatrocirco.com, reservas@theatrocirco.com e no “call center” 253 203 800.