26 junio 2009

Gás Natural Chega a Valença : Avança a Implantação da Rede na Àrea Urbana

Valença do Minho (MORRAZO-TRIBUNA).- A EDP Gás está a avançar com a implantação da rede de distribuição de gás natural em Valença, prevendo uma rede de 16902 metros.
A primeira àrea abrangida situa-se na àrea central de Valença, nomeadamente nas avenidas Tito Fontes, Miguel Dantas, Colégio Português, Sá Carneiro, Bombeiros Voluntários, São Teotónio e todas as ruas e travessas da àrea denomiada por “Cidade Nova”. A rede tem extensões, ainda, às ruas Domingos Aguiar e à Bogalheira ligando, depois, ao Parque Empresarial de Valença, à área da futura Plataforma Logística de Valença e Zona Industrial de São Pedro da Torre.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Dr. José Luís Serra, “a execução da rede de gás natural no concelho é uma aspiração antiga de Valença que muitos beneficios trará, de imediato, para a comodidade e qualidade de vida da população”.
A implantação da rede corre a cargo da Edpgás – Sociedade de Produção e Distribuição de Gás, S.A. uma sociedade anónima que tem por objectivo o desenvolvimento e a exploração, em regime de serviço público, da rede de distribuição de Gás Natural na região litoral Norte.