30 diciembre 2008

Un fin de año de grandiosidad y espectáculo en la calle prepara una vez más la ciudad de Braga

BRAGA (JOAO PAULO MESQUITA / MORRAZO-tribuna).-A Câmara Municipal de Braga (Portugal) vai assinalar a passagem de ano (quarta-feira, 31 de Dezembro) com uma festa popular de acesso livre na Avenida Central. Repetindo a fórmula de anos anteriores, que traz até ao centro da cidade alguns milhares de pessoas, o programa consubstancia-se na actuação de um grupo de baile e numa sessão de fogo-de-artifício. A festa inicia-se às 23h00 com a actuação da banda “Marimba”, que se prolonga até às 23h59, altura em que tem início uma sessão de pirotecnia com a duração de meia hora e cerca de 30 mil disparos. A animação musical regressa às 00h30, para continuar até às 2h30 do primeiro dia do novo ano.
De acordo com a Vereadora do Turismo e Actividades Económicas, com esta iniciativa o Município de Braga pretende proporcionar um momento festivo que assinale o inicio do novo ano e ao qual tenham acesso todos os bracarenses.


«A celebração da passagem de ano na Avenida Central tem registado uma adesão cada vez maior; de facto, mesmo aqueles que partem posteriormente para festas em espaços privados e de acesso condicionado estão a eleger a praça pública para a primeira manifestação festiva da noite», adianta Ana Paula Morais.

A Vereadora do Turismo aproveita a oportunidade para reafirmar, em nome do Município e do Executivo que integra, «votos de um novo ano muito feliz, em que os momentos de alegria superem totalmente os menos agradáveis, designadamente os que derivam do mau momento da economia internacional e, consequentemente, dos problemas sociais que hoje emergem e que, no que toca aos Bracarenses, o Município, no cumprimento das suas competências, tudo fará para atenuar».